Micromobilidade em expansão, mas sem lucratividade.

No que diz respeito à tão sonhada multimodalidade, a micro mobilidade desempenha papel importante

Aproveitando-nos das informações no artigo extraído do blog @CoMotion NEWS há boas e más notícias.

– Aumento, nos Estados Unidos, do número de viagens compartilhadas de patinetes, scooters e bicicletas

(fizeram mais viagens compartilhadas de scooter e bicicleta do que nunca)

– Encerramento de diversos projetos de micro mobilidade

– A Califórnia reservou US $ 30 milhões para incentivos de bicicletas elétricas,  então por que ninguém os está usando?

A partir das informações contidas no arquivo:  

O que você precisa saber a respeito do tema?

Gráfico: NACTO. Fonte: Streets Blog USA

Micro mobilidade crescendo – mas em risco: De acordo com uma análise da Associação Nacional de Funcionários de Transporte da Cidade, as 157 milhões de viagens foram 20% maiores do que o total de 2022 e 7% maiores do que o recorde anterior estabelecido em 2019 antes da pandemia. 

Infelizmente, muitos serviços de micro mobilidade continuam não sendo lucrativos. Muitos responderam encolhendo suas áreas de serviço, aumentando os preços ou ambos. Outros estão fechando. Para que a micro mobilidade cresça (ou mesmo mantenha os níveis atuais de uso), o setor público terá que intervir com subsídios, diz a NACTO. 

Imagem: site comotion.substack.com

O ciclismo aumenta, assim como as mortes de ciclistas: O boom da bicicleta nos Estados Unidos infelizmente foi acompanhado por um aumento nas mortes de ciclistas. 1.105 ciclistas foram mortos nas estradas dos EUA em 2022, o maior total já registrado. Os defensores do ciclismo costumam argumentar que quanto mais ciclistas estiverem na estrada, mais segura será. Pode ser que, mesmo que tenha se tornado mais popular, não seja comum o suficiente para provocar o tipo de mudança de cultura entre os motoristas para realmente tornar as coisas mais seguras. 

O triste estado dos incentivos de e-bike da Califórnia: Apesar de US $ 30 milhões em financiamento, o programa de incentivo de e-bike da Califórnia recebeu apenas 80 inscrições desde seu lançamento há dois anos, em nítido contraste com outros programas extremamente populares que muitas cidades e estados administraram nos últimos anos. A Pedal Ahead, fornecedora contratada para administrar o programa, agora está sendo investigada por reguladores estaduais e federais. 

Um aviso severo de scooter: A cidade de Northampton, Inglaterra, avisa a operadora de micro mobilidade Voi que o programa de compartilhamento de scooters da cidade terminará, a menos que a empresa faça uma série de melhorias no serviço. Entre outras questões, a empresa precisa fazer um trabalho melhor para evitar que seus usuários acelerem, estacionem ilegalmente os dispositivos ou andem com mais de uma pessoa. 

O Reino Unido tem sido geralmente um terreno hostil para e-scooters; eles são ilegais em vias públicas na maior parte do país e os programas de scooters compartilhados são altamente restritos. Londres, por exemplo, montou testes de patinetes compartilhados em certos bairros. Nottingham também adotou scooters de aluguel.

Dan durante sua aventura mensal em Los Angeles sem carro – Imagem: site comotion.substack.com

Um mês sem carro em Los Angeles: Nosso próprio Daniel Eppstein escreve sobre ficar sem carro durante seu primeiro mês na Cidade dos Anjos. Ele lista as muitas maneiras pelas quais a cidade deve melhorar a mobilidade para não motoristas, mas também relata as muitas delícias que encontrou ao optar por modos de transporte “não completamente convenientes”.

 

O conteúdo foi extraído do blog CoMotion NEWS cujo editor é Jack Craver, jcraver@comotionglobal.com

Nós da @optai estamos conectados com o que há de novo e interessante no universo da mobilidade urbana. Sempre que o artigo for de interesse dos nossos seguidores, republicaremos em nossas páginas e redes sociais, dando o devido crédito aos criadores do conteúdo.

Segue aqui o link para o artigo original em inglês

© 2021 – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Startup soluções digitais