AT serviços de transporte, Takaanini, Conifer Grove e Papakura áreas centrais de Auckland, Nova Zelândia. O serviço de transporte público que responde à demanda é um serviço de veículo totalmente elétrico (EV) que fornece transporte conveniente e acessível para mais 6.400 residentes em Papakura. O AT Local é um serviço integrado que permite aos passageiros acessar o serviço usando um cartão AT HOP para acessar destinos locais ou viagens em toda a rede de transporte de Auckland.
A estimativa da demanda de substituição de rotas é mais simples do que para um novo serviço, uma vez que, os dados de fluxo de passageiros já existem. Esses dados devem ser a linha de base para o serviço sob demanda, garantindo que qualquer design que você tenha seja capaz de fornecer o mesmo volume de serviço que você atende atualmente. Dessa forma, ninguém que atualmente usa o serviço será abandonado, e todos os passageiros atuais perceberão uma melhora na qualidade do serviço.
É previsível que estes serviços de substituição levem a um aumento do número de passageiros diariamente, graças à melhoria da experiência de quem usa o serviço. Para muitos passageiros em áreas rurais de baixa densidade populacional, esta é a primeira oferta de transporte público que eles já experimentaram em suas casas. Pela nossa própria experiência, vimos algumas implantações de serviços mais do que dobrarem a população atendida pelo transporte público em suas cidades.
As simulações do Liftango Labs são capazes de mostrar o impacto do aumento da demanda para destacar o que pode acontecer à medida que seu serviço cresce, garantindo que essa nova demanda possa ser tratada pelo serviço que você implanta.
O design deste serviço explorou seu impacto na cobertura populacional de uma nova zona de serviço. Em comparação com os deslocamentos máximos de 400 metros de distância dos pedestres da rede de transporte atual, o projeto proposto aumentaria o número de pessoas atendidas por um serviço de trânsito de alta qualidade em 1.000%.
Muitas vezes, a frota que antes era usada em outros serviços é exagerada graças à força dos algoritmos de correspondência do Liftango Labs. As capacidades compartilhadas do veículo e a tecnologia de roteamento otimizada oferecem amplas oportunidades para usar melhor os ativos do veículo. Essas simulações demonstram um caso de negócios claro para se afastar de outros métodos de roteamento.
Se já existe um serviço de transporte sob demanda, discado, para-trânsito ou comunitário e a intenção é comparar o quão bem ele poderia funcionar usando outros serviços de roteirização, as simulações podem fornecer boas as respostas. Usando seus dados de viagem existentes, os simuladores podem resimular com precisão seu serviço. Não sendo necessário desenhar o serviço e nem estimar a demanda, uma vez que ela é conhecida, com dados reais das suas viagens, você pode então usar as simulações, importando e ajustando sua frota e parâmetros de serviço para descobrir os melhores resultados.
Dois exemplos de simulação de um novo serviço incluem:
Os resultados das simulações ajudarão a determinar se é hora de atualizar sua tecnologia a partir de uma nova perspectiva operacional e orçamentária.
Os serviços nunca são perfeitos no lançamento e exigem otimização para atender aos comportamentos específicos dos seus usuários e da rede viária e é importante explorar ajustes nos serviços lançados. Isso permite que seus serviços cresçam ao longo do tempo à medida que a demanda por eles muda e, em última análise, garante o sucesso tanto para os operadores, agências governamentais e passageiros.
O Liftango Labs não menospreza mudanças na vida das pessoas, por isso usamos nosso simulador para orientar cuidadosamente as decisões baseadas em dados. Pode-se testar os impactos dos ajustes de parâmetros ou mudanças de frota usando dados históricos, permitindo-nos usar o histórico de serviços para entender o futuro, racionalizar a adição novos veículos e mudanças nos parâmetros de correspondência para permitir que mais pessoas usem um serviço.
O serviço da AT Local teve um crescimento significativo e sua frota atingiu a capacidade máxima. O aumento de solicitações de caronas e a impossibilidade de atender essas corridas limitaram o crescimento do serviço, causando estagnação no crescimento do serviço.
A AT esperava continuar a aumentar o número de pilotos e estava a explorar oportunidades para o fazer. Em vez de apenas sugerir mudanças e cruzar os dedos para obter um bom resultado, o Liftango Labs gerou simulações para determinar o impacto das mudanças antes de implantá-las em um serviço ao vivo.
As simulações exploraram mudanças no tamanho da frota, horários de turnos e parâmetros de serviço para o maior impacto no transporte com o menor impacto na experiência do usuário. Os resultados das simulações permitiram comparações entre diferentes resultados de serviços.
Com base nos resultados das simulações, foram adotadas mudanças nos parâmetros de serviço. Os impactos aumentaram o número máximo de passageiros diários em 16%, sem incorrer em custos adicionais para a Auckland Transport. As simulações baseadas em dados forneceram à Auckland Transport uma base sólida para a tomada de decisão.
Se você ….:
…Utilizar-se das simulações o ajudará a avançar com mais confiança e o Liftango Labs pode orientá-lo neste processo. Entre em contato com a Optai para agendarmos uma conversa com os nossos técnicos qualificados e ver as nossas simulações por si mesmo.